Tem Menina no Circuito - Minas

por Portal PPFIS Infis
Publicado: 11/02/2021 - 16:15
Última modificação: 11/02/2021 - 16:15

Resumo: O projeto "Tem Menina no Circuito" tem como objetivo engajar alunas dos ciclos fundamental 2 e ensino médio em atividades relacionadas com ciência e suas tecnologias. Procura-se despertar o interesse pelas ciências básicas, com alunas da graduação vinculadas no rol de monitoras e professoras do Instituto de Física como orientadoras de projetos. O projeto iniciou-se e está em atividade ininterrupta desde 2014 no Rio de Janeiro em escolas da região da Baixada Fluminense. A Universidade Fderal de Uberlândia (UFU) será a Institução de ensino superior parceira no estado de Minas Gerais. Com esta ação de extensão, desejamos implementar as atividades dentro do mesmo modelo em duas escolas de ensino fundamental e médio da localidade de Monte Carmelo, Minas Gerais: E.E. Gregoriano Canedo e E.E. Prof. Vicente Lopez Perez.