José Carlos da Silva Filho

por Portal PPFIS Infis
Publicado: 26/07/2019 - 15:14
Última modificação: 15/02/2023 - 14:45

É mestre em física e licenciado em Física pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU e bacharel em Física pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em Portugal, obtendo a dupla diplomação de acordo com o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) - CAPES, no qual foi bolsista no período de 2011 a 2013. Atuou como pesquisador, modalidade Iniciação Científica, nas seguintes áreas: Experimentação remota em Física Moderna e Contemporânea, PIBID e estudo de propriedades termo-ópticas de matrizes vítreas dopadas com íons terras raras em função da temperatura. Atualmente é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física da UFU, na área de Física da Matéria condensada.