Gabriel Teófilo Dias Pedrosa

Publicado: 21/08/2019 - 09:36
Última modificação: 16/02/2023 - 09:47
Orientador: Edson Vernek

Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Geral. Desenvolveu projeto de pesquisa na área de Informação e Computação Quântica com supervisão do Professor Doutor Eduardo Inácio Duzzioni no período entre 2010 a 2011, onde obteve as bases matemáticas aplicadas à computação e informação quântica. Cursou o mestrado nos anos de 2014 a 2016 na área de propriedades magnéticas em materiais, mais especificamente o GaMnAs. Neste trabalho obteve o título de mestre no que diz respeito ao conhecimento em funções de Green na aplicação da teoria quântica de campos para se fazer o estudo dinâmico do comportamento desta estrutura, cuja aplicação se dá na área do desenvolvimento tecnológico. Atualmente cursa o doutorado, o qual ingressou no segundo semestre do ano de 2017. Desenvolve projeto na área de semimetais de Weyl que possui aplicações tecnológicas diversas inclusive em computação quântica, cuja necessidade atual enfatiza a validade do tema em questão. Tem formação em língua inglesa pela escola CCBEU-Franca, ao qual obteve sua formação no ano de 2007, fazendo prova de eficiência aplicada pela mesma, prova esta da Universidade de Michigan (ECCE). Possui também curso em informática e datilografia, com conhecimento em excel, word, power point e conhecimento do sistema operacional Windows. Tem interesse em teologia artes e filosofia, com conhecimento em teosofia.