Felipe David Crastro de Lima

por Portal PPFIS Infis
Publicado: 06/12/2019 - 16:38
Última modificação: 12/02/2021 - 07:33

Possui graduação em Física de Materiais (2014), mestrado (2016) e doutorado (2020) em Física pela Universidade Federal de Uberlândia. Realizou período de estudos na Delaware University (2018) e na Universidad Técnica Federico Santa Maria (2019). Atualmente é postdoc no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano). Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada, atuando principalmente na simulação computacional de moléculas e sólidos. Recentemente sua pesquisa foca na predição de materiais topológicos, e novos graus de liberdade para controlar propriedades de sistemas 2D, 3D e interfaces. Adequadamente, empregando uma combinação de cálculos de Teoria do Funcional da Densidade, modelos de ligação-forte, e Hamiltonianos efetivos permite uma descrição computacionalmente eficiente dos materiais, bem como a interpretação dos fenômenos físicos envolvidos.