Grupo de Propriedades Eletrônicas e Magnéticas de Moléculas e Sólidos

Publicado: 26/03/2019 - 08:51
Última modificação: 11/02/2021 - 09:52

Nosso grupo de pesquisa que começou em 1995 desenvolve trabalhos em moléculas, sólidos, superfícies, interfaces e sistemas nanoestruturados. Nosso objetivo principal é estudar as propriedades eletrônicas, estruturais, transporte e magnéticas de materiais semicondutores, isolantes e iônicos. Temos desenvolvido trabalhos em nossa instituição envolvendo estudantes de Mestrado e Doutorado, bem como em parceria com outros pesquisadores nacionais da USP, UFSM, UFMG, Unicamp, UFSCar e UFF, envolvendo projetos integrados como a Rede TheoNano, Pronex e Procad. Também temos colaboraçoes com grupos extrangeiros da University of Exeter-GB, University of Tennessee-EUA, Universidade Autônoma de Puebla-México e Queens University-Canadá.