Grupo de Espectroscopia de Materiais - GEM

Publicado: 25/07/2019 - 15:50
Última modificação: 24/08/2023 - 11:47

Áreas de atuação

A nossa área concentra-se, principalmente, em espectroscopia de materiais poliméricos e materiais semicondutores orgânicos. Esta área é bastante recente e tem atraído a atenção dos pesquisadores, principalmente da área de Física da Matéria Condensada, devido ao crescente interesse científico e tecnológico. Esta é uma área interdisciplinar, possibilitando assim um maior intercâmbio entre físicos, engenheiros e químicos. Os trabalhos desenvolvidos neste grupo refletem este panorama. Atualmente são realizadas colaborações científicas com Institutos de Pesquisa de Universidades Nacionais e Internacionais. Efetivamente, existe a participação do grupo, direta ou indiretamente, nas redes nacionais de pesquisa na área. Esta relação permite-nos colaborar para o desenvolvimento desta área de conhecimento, assim como a formação de recursos humanos.